Objetivo: aprofundar o conhecimento técnico-científico sobre avaliação e intervenção nos transtornos específicos de aprendizagem utilizando como metodologia a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL).

Programa:

1)      Da identificação precoce ao diagnóstico dos transtornos específicos de aprendizagem: o que observar e o que avaliar. Discussão sobre o mapeamento das habilidades de leitura e de escrita e o monitoramento do progresso do paciente.

2)      Avaliação diagnóstica: discussão sobre os procedimentos de rastreio e avaliação da leitura e da escrita.

3)      Modelos de intervenção nos transtornos específicos de aprendizagem: como planejar e utilizar as práticas baseadas em evidência no processo interventivo.

4)      Análise de tarefas: seleção das estratégias e dos programas de estimulação e intervenção para a intervenção com os transtornos específicos de aprendizagem.

Obs: Todo o conteúdo será abordado a partir da apresentação e discussão de casos clínicos.

Profª Drª Simone Capellini 

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